sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Minha sala pede HELP - Parte 1

      Oi amigas!! Depois de dias bem corridos, consegui parar para escrever este post. Eu tinha um problemão na minha sala, como pega sol a tarde inteira no meu apê, mais especificamente na sala e cozinha, no final do ano passado resolvi colocar um split, justamente na sala, devido ao tamanho e potência dele, o lugar mais apropriado para colocá-lo foi acima da porta que vai para a sacada.
     Até aí tudo normal, senão fosse a tubulação, ela ficou totalmente exposta, resolvi o problema do calor e arrumei outro... affff!



     Sabe quando fica tudo nublado? Assim estavam minhas ideias, não sabia o que fazer, recebi várias sugestões, mas uma opção que era bem legal ficou inviável, a ideia era colocar cortina de uma ponta a outra, exatamente para cobrir a tal tubulação, o 2º problema é que tenho um rebaixe no gesso em um dos cantos. Resultado... opção descartada, já estava arrancando os cabelos, então comecei a juntar algumas ideias que tinha recebido e cheguei a uma solução "parcial", escondi um pedaço do cano, e ainda consegui barrar a entrada do sol. Coloquei uma persiana na porta, e logo acima, ao lado do split, coloquei dois varões, 50 cm de cada lado, justamente para a cortina.





     Por que solução parcial? Porque ainda falta o cantinho, ainda tem um pedaço da tubulação aparecendo, o que pensei foi o seguinte, com gesso acartonado fazer uma parede falsa com uns 2 nichos embutidos. Agora tem mais essa coisinha para eu "encafifar"  e com certeza aceito sugestões, quando esta saga acabar... com certeza vou avisar vocês!
     Beijos a todas!

16 comentários:

  1. Linda a sua sala amiga...Acertou em cheio na solução encontrada, quanto ao gesso acartonado é uma excelente idéia...Amei a cúpula acima da mesa! Sua casinha é toda charmosa....
    Um sábado abençoado pra vc e família!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Qdo a saga acabar, quero muito ver o resultado final, pois não tenho ideia do que fazer para esconder a tubulação.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Sua sala tá mto aconchegante.Eu ficaria com a opção de uma cortina cobrindo toda parede.
    Mas tá linda, viu amor!
    Bjs e otimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Cris, tô com saudades amiga. Amei tb sua sala, é aconchegante. Uma amiga minha embutiu a tubulação e ficou perfeito. Não teria sido mais fácil? Td bem, tem a quebração mas qdo termina acaba o problema e depois é só pintar e td volta ao normal, concorda? Não se martirize pq vc vai encontrar a solução. Bjus querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    Depois que vc me avisou do vírus ontém, fiquei sabendo hoje de um tal de Malware que afetou 80% dos blogs neste findes,fiquei sabendo de algumas pessoas que navega pelo Mozzila que viu tudo normalmente sem problemas...Foi um "pane" ou "bug" que houve, visitei o blog da Elaine Gaspareto e lá ela deixou um post explicando tudinho oquê aconteceu. Se der passe por lá.
    http://www.elainegaspareto.com/
    bjus e boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Tô sentido sua falta...rsrsr...este maldito vírus tá enchendo né? ontém fiz um post falando um pouco disso e do que descobri. Prefira navegar pelo Mozilla, pois o google crome tá dando mais problema.
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Cris...a sua sala é linda assim como seu blog tmbm.Nas minhas andanças pela blogsfera vim para aqui e amei seu blog, já estou te seguindo e aguardo uma visitinha sua também.
    Um ótimo dia.

    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥
    www.acasadetami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cris, estou te visitando pela primeira vez. Muito fofo seu ap.
    Posso dar um pitaco???
    Eu faria um painel em MDF, da mesma cor do painel que você já tem, com dois nichos (mesma ideia sua, so que com MDF)e do outro lado, faria outro painel, mais raso um pouco, e com espelho colado. E no chão, colocaria um cachepô com plantas naturais.
    Ixx... será que falei demais?? rsrssss... Bem metida eu, logo de cara, palpitando.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo criativo e lindo blog,já estou seguindo e aproveito para convidá-la para participar do meu blog. Me add tb no facebook, estou como Bolo Doce Bolo Buffet.Bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Sua sala é linda! Quanto aos nichos, sou bem suspeita né, pq eu simplesmente amo!! Acho que vai ficar bem legal! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Cris, sou nova por aqui mas já estou te seguindo. Adorei seu blog e acho que sua idéia da cortina e da parede falsa é tudo de bom!! Parabéns. Faça-me uma visitinha www.justfourfriends.blogspot.com, beijinhos Jú

    ResponderExcluir
  12. Lembro dessa sua dificuldade, até me atrevi a dar palpite!!
    Gostei muito da sala ficou legal, mas porque não levou a cortina até a parede? Acredito que taparia a tubulação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. quando puder de uma passada no meu blog
    http://koysasdepaula.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Cris, estou passando pela mesma situação que a sua. Pensei em fazer tipo um cortineiro de gesso, vindo desde o teto até acima da janela, só que teria que contornar o split. Não sei o que faço. Você fez alguma alteração após este post? Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Você podia ter feito uma viga falsa de gesso de fora a fora na parede, imitando uma sanefa.
    Deixar o rebaixo do cortineiro para fixar o trilho da cortina.
    Depois fixava o aparelho na frente.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia, estou com o mesmo problema mas agora sei como resolver! Obrigada!

    ResponderExcluir