sábado, 13 de agosto de 2011

Repaginando a Batedeira

      Olá para todos! Estava eu batendo um papo com as meninas da comunidade Minha Casa, quando uma delas (a Maria Clara) me apresentou uma batedeira "Linda", toda estampada, colorida, porém tinha um único problema, o valor... R$ 1.930,00, nem em sonho dá para pagar isso em uma batedeira, pelo menos pra mim.
      Depois de muita conversa (com a Rô, Maria e Lígia), ideias e pesquisa, resolvi reformar a minha batedeira. Eu ganhei a minha de casamento, o que quer dizer que ela já tinha 11 anos de funcionamento e trabalhos forçados, a pobrezinha já estava amarelada, arranhada e sem graça, na foto não aparece muito o real estado dela (nessas horas eu entendo aquelas fotos deslumbrantes das modelos e atrizes rsrsrs).


      Tomei coragem e fui comprar tudo o que precisava, na pior das hipóteses, se ela parasse de funcionar pelo menos iria colorir o ambiente.
      O que usei:
      - spray na cor laranja (Decor spray multiuso da Colorgin), não é propaganda!
      - fita crepe;
      - tinta vitral branca;
      - pincel;
      - lixa.



      Primeiro passo: lixe as partes com tinta (exemplo: a marca, o modelo), porque senão a tinta spray não fixa bem e escorre com facilidade;
      Segundo passo: limpe bem ela e passe um pano com álcool;
      Terceiro passo: coloque fita crepe nos botões e orifícios;
      Quarto passo: agora sim, pronto para pintar, eu devo ter usado 3 demãos de tinta;
      Quinto passo: se quiser, pinte com um pincel e tinta vitral os botões, no meu caso deu certo, pois foram apenas 2 e pronto!!




      Eu nunca tinha usado tinta em spray, por esse motivo aconteceram alguns probleminhas rsrsrsrsrs. Quando fui usar, coloquei muito próximo da batedeira e escorreu um pouquinho, aí pra ajudar, tentei limpar, acho que dá para visualizar o estrago, ficou uma meleca, meu excelentíssimo marido deu risada, disse que eu deixasse pra ele, mas como sou teimosa, deixei secar, lixei novamente e pintei o pedacinho melecado.
      Para finalizar, aonde ficou uma sutil manchinha do estrago, fiz um adesivo com papel contact branco e colei em cima.
      Foi isso pessoal, agora ela vai durar mais uns anos e se eu enjoar... mãos a obra novamente.

20 comentários:

  1. Amiga..tu me mata de tanto orgulho sabia!
    ameeeei tua batedeira amor, ficou linda linda!! o cupcake arrasou!
    Bom domingo
    bjos mil

    ResponderExcluir
  2. É um "tantão" de talentos manuais essa mulher!! haja criatividade!! Parabéns Cris arrasou com Cada Casinha é um Caso! Com a batedeira então...
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    obrigada pelo carinho cmgo, graças a Deus papai ja está bem!
    Boa semana..te adoro!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Vou copiar...rsrsrs, será que consigo renovar meu microondas também? Ele é antiguinho, pois foi presente de casamento, mas apesar da idade, ainda bate um bolão!! Só precisa mesmo de uma repaginada!!
    Bjus e sucesso no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Ebaaaa...Hoje consegui comentar....aquele dia não tinha tinha dado certo, mas hoje SIM!!

    Bjão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofa que ficou!
    Voc~e teve uma ótima idéia!
    Beijos e bom final de semana!
    Lets

    ResponderExcluir
  7. Ficou incrível!
    A cara do grupo Muitas idéias pouco dinheiro... vou colocar a indicação do seu blog lá.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda!!!!
    Adorei seu blog, e sua batedeira mais ainda....
    Acho que vou copiar ... depois mostro.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Tô me sentindo toda toda, por ter sido citada neste blog, que achei fofus grds, como uma das responsáveis por essa tomada de iniciativa, ou seja, eu a Rô e a Lí despertamos esse seu lado customizador de eletrodomésticos. Bonito hem! Fala sério! Maridão que se prepare! Hoje eu tô que tô. Tem purpurina voando ao meu redor! Amiga, estou feliz por você e te desejando tudo de bom sempre. Bjus e mais bjus.

    ResponderExcluir
  10. Amigas!! Muuuuuuuito obrigada pelos comentários, vcs são fofas D+. Como deu pra notar, eu sou nova neste mundo de blog, mas com tanto carinho, fico muito mais confiante e "metida" pra inventar mais coisa. Um beijão para cada uma que apareceu por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris, vim visitar a sua Casinha e já fiquei por aqui... este espaço é lindo, as postagens são ótimas e interessantes. Vou esperar a sua visita na minha Casinha também.
    Beijinhos e ótima semana pra vc.

    http://casinhananuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca olharia para uma batedeira velha e pensaria: ACHO QUE VOU PINTAR PARA DAR UMA RENOVADA! hahaha que demaiiiiissss! Ficou um luxo!
    Bjoka

    ResponderExcluir
  13. Xará! rss Que coisa mais linda!!! Amei! A minha batedeira é uma Walitta de "trocentos" anos atrás rss, bem que tá merecendo uma carinha nova como a sua rss

    Ah! Amei a descrição no seu perfil do Google!! rss bjss

    ResponderExcluir
  14. Meu sonho, vou fazer num liquidificador que funciona super bem, mas esta velhinho...Adorei a ideia. Obrigada por compartilhar com a gente.

    Bjsss

    http://leiacook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. AMEI SUA BATEDEIRA, ESTOU PINTANDO MEU LIQUIDIFICADOR ,ESTA FICANDO LINDO!!!

    ResponderExcluir
  16. Achei o máximo seu post!
    Hoje vou postar uma batedeira que vi mas também custa R$1690. Quando fui pesquisar se tem como pintar uma descobri seu blog. Vou linká-lo na minha postagem, ok?

    www.carolinerneves.com

    ResponderExcluir
  17. ficou linda, estou louca por uma vermelha com poas branco.


    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  18. Oiii gostaria de fazer umas perguntas hehehe.
    1-não ficou o cheiro?
    2-tem alguma outra tinta a não ser o spray que eu possa pintar com pincel?
    Ameii teu blog parabéns. Quero repaginar todos meus eletrodomésticos hehe bjoss

    ResponderExcluir
  19. Oiii gostaria de fazer umas perguntas hehehe.
    1-não ficou o cheiro?
    2-tem alguma outra tinta a não ser o spray que eu possa pintar com pincel?
    Ameii teu blog parabéns. Quero repaginar todos meus eletrodomésticos hehe bjoss

    ResponderExcluir