quinta-feira, 14 de março de 2013

Replanejando os Móveis Planejados

     Quem foi que disse que os móveis planejados para um determinado lugar não podem mudar para outro, ou digo mais, para outra casa, foi o que aconteceu comigo.
    Pra quem não sabe estou na minha 5ª casa, e no meu antigo apartamento eu havia mandado fazer cozinha e quarto sob medida, porém morei apenas 2 anos por lá, não teria problema deixar os móveis caso eu fosse vender o imóvel, dependendo do caso ajuda a valorizar, mas decidimos alugar. Sentiu o drama... fiquei com dó, pensei justamente que quem fosse alugar não teria o mesmo cuidado que eu com as coisas, então sentei e botei a cabeça para funcionar.
     Essa é a minha cozinha no antigo apartamento...


     ... e aqui o nosso quarto




     Primeira coisa foi analisar os móveis que eu já tinha, e ver como se encaixariam no meu novo lar.
     Entrei em contato com a loja para ver se trabalhavam ainda com a mesma linha. Resolvido isso, fiz o meu projeto novo e levei até lá.
     O projeto da cozinha ficou assim...




     O que está em destaque são as peças que precisei acrescentar, isso porque o espaço que tenho hoje é maior que o anterior.



     Já o quarto não tive que quebrar tanto a cabeça, o roupeiro deu certinho no espaço, acrescentei o home e por fim, chamei um marceneiro para cortar meus dois criados-mudos que precisaram de ajustes, mas foi coisa bem simples, senão  fosse pelos criados-mudos daria pra dizer que o quarto foi projetado para esse ambiente.
     Foi assim que o quarto ficou...




     Ainda faltam vários detalhes, quero colocar um recamier aos pés da cama, algo parecido com um baú, ou caixas abaixo do home, luminária, abajures, mas com calma eu chego lá.
    Um abração a todas e até... Cris Crispim.

13 comentários:

  1. Oi Cris!

    Seu replanejamento ficou ótimo!

    Morei de aluguel quando casei, há dois anos atrás, e por isso não compramos móveis planejados, optamos por modulados para poder transportar para onde quiséssemos, agora que estamos morando em nossa casa própria trouxemos os módulos, mas a cozinha é totalmente diferente e precisamos replanejar também. Ahhh se eu soubesse que dava para replanejar móveis planejados...rsrs

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina , que coisa boa !
    O quarto foi feito sob medida para os seus móveis ..rsrsrs! Perfeito !
    Muito bom quando a gente consegue unir essas coisas sem pesar no bolso .
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!!!
    Estou vendo que vc voltou com tudo!!!!
    Adoro suas idéias!!!Muito criativas!!!Ficou excelente!!!!
    Sabe amiga;não é só vc que tem novidades(o bebê que eu ainda não vi a foto),rsrsrs eu que já não posso ter um bebê,fiz um bloguinho!!
    Estou aguardando a sua visita!!!
    http://binacombina.blogspot.com.br/
    Bjos!!!
    Bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cris, não sei como cheguei aqui, só sei que cheguei e gostei muito. Adoro a tua casa e o teu jeito.
    Te proponho que sejamos seguidoras.
    Diz-me se queres, como nos casamentos!
    Um beijo grande da Nina

    ResponderExcluir
  5. Cris, começou bem o meu domingo cinzento e chuvoso. Começou vendo o teu rosto no meu painel de seguidores. Oba!
    Depois vi as alterações à cozinha e ao quarto. Aprovadíssimas. Ficou perfeito.
    Um bom domingo para ti, querida.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Que boa idéia entrar em contato com a empresa para rever o projeto, a cozinha ficou ainda mais bonita!
    Sobre o seu comentário no meu blog, baguncinhas tem emtoda casa, inclusive na minha.
    Você será sempre muito bem vinda por lá!
    Sou tua seguidora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris,
    Vc foi la no bloguito, seguiu mas não deixou comentários... e eu perguntei como assim? cliquei na sua foto, e cá estou eu... Mulher de Deus, nós blogueiras amamos comentários! Ôxe!

    Olha só, tbém amo brincar de casinha, de esposa, de mãe, etc... e na realidade isso tudo é a minha vida de verdade kkk

    Olha só, vc é a primeira que vejo que conseguiu mudar os móveis planejados... PARABÉNS! Ficaram ótimos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha só, não consegui seguir... tentei por várias vezes, e me dava esta mensagem, voltarei mais tarde...

    Desculpe...

    Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris,
    Amava sua casinha anterior...Quando você disse que havia mudado, eu pensei: Que coraagem!! Pois a casinha dela é toda planejada e linda!! Mas agora vi que replanejar também é possível para quem tem criatividade!! Ficou perfeito seu replanejamento.

    Parece que esta cozinha é bem mais espeaçosa né? Amei!!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris
    Estou pensando em fazer a mesma coisa. A pedra que você colocou na cozinha, perdeu tudo?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI cRIS tb quero saber se vc perdeu as pedras da pia e bancada ou se aproveitou.

      Excluir
  11. Bom dia, Cris
    Adorei sua cozinha e tambem o quarto. Você lembra qual foi a cor das madeiras que voce utilizou?

    ResponderExcluir
  12. Oi. Desculpa, mas quanto ficou? Estou na dúvida é faço planejado no meu quarto ou não, porque futuramente vamos fazer da casa que hoje eh térrea, um sobrado, e daí o meu quarto vai subir, e não queria perder um investimento tão grande quanto é um planejado.

    ResponderExcluir