domingo, 21 de abril de 2013

Festa do Pijama

Olá  mães, tias, dindas, avós, amigas!
    Hoje venho postar algo um pouquinho diferente do que posto habitualmente, queria mostrar a festinha de aniversário da minha filhota, foi bem simples, com ideias simples, decoração simples, comida simples, mas isso tudo junto, resultou em algo muito divertido, delicado, marcante e que com certeza especial.
    Para quem não sabe, o Theodoro (meu filhote) podia nascer no dia do aniversário da Sarah, então para não correr o risco da data passar em branco e ela ficar chateada, decidi comemorar umas 3 semanas antes.
    Imaginem a cena, eu com quase 37 semanas de gestação, envolvida com um aniversário, eu gosto de fazer tudo, botar a mão na massa mesmo, desde os convites, lembrancinhas, enfeites, para que pagar para os outros se eu mesma posso fazer e não gastar nada, sem falar na satisfação de ver tudo prontinho e o brilho no olho da filhota, vendo ela cheia de orgulho dizendo "foi minha mãe que fez", confesso que a comida, pedi ajuda da minha mana (tia/dinda da Sarah) para ajudar, pois ela é um talento na cozinha.
    Uma amiga minha agendou o salão do seu condomínio para mim, por ser uma festa com poucas pessoas o ideal era um ambiente mais aconchegante, e por que aconchegante? Porque foi uma festa do pijama.
    A ideia foi a seguinte, uma festa do pijama de mães e filhas, literalmente, mas ninguém iria dormir no local.
Quais eram as regras:
- meninos não entravam;
- todas, inclusive as mães, tinham que estar de pijama;
- nada de dieta;
- um tempo para dedicarmos as nossas princesas.

    Para a decoração, juntei tudo o que tinha em casa no estilo mais romântico, vasos, flores, folhagens, bules, lanternas e outras coisinhas mais, os suportes altos para bolo fiz com um conjunto de copos e pratos, deixei colando durante a tarde e ficou bem legal, fiz uns pompons de papel de seda e para os centros de mesa usei vidros de pepinos decorados e personalizados.




O convite



A comida: foi cupcakes, petit gateau, sorvete, bolinha de queijo, enroladinho de salsicha, mini-pizza e para beber refrigerante, água com e sem gás e chás.




    A diversão: contratei 2 manicures, na realidade, as filhas da minha manicure, ficaram a disposição das pequenas. Maquiagem, levei um monte de maquiagem, de tudo que foi tipo, cada mami se encarregou de embelezar sua pitoca. E brincadeiras que fizeram sucesso na minha infância, como "o mestre mandou" e "morto e vivo".

esperando a vez para fazer as unhas

o mestre mandou fazer careta

morto e vivo
   Lembrancinha: fiz uns saquinhos com bloco para recados, lapiseira com borracha, sem falar nas guloseimas, como bala, chocolate, pirulito, pipoca e chiclete.



    Que bom que resolvi fazer a festinha antes, pois fui para o hospital justamente no dia do aniversário dela. Todos os dias agradeço a Deus pelo imenso amor que ele tem por mim, pois me presenteou com essa filha maravilhosa, foi ela quem me ensinou a ser mãe, me ensinou a ser uma filha melhor e com certeza uma pessoa melhor.

Abraços a todas... Cris Crispim

9 comentários:

  1. Cris que linda la fiesta, su hija debe estar muy feliz
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Muito legal vc ter antecipado o aniversário para não ter o risco de passar em branco!
    Adorei a diversão da festa!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Parabéns para sua filhota! A festa ficou linda.
    Fiquei curiosa para ver as mães de pijamas, elas foram?
    Espero que você já esteja melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, querida, pelo aniversário da filhota.
    A festa foi linda e original.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Cris, você está certíssima! Colocar a mão na massa e fazer tudo é bem mais legal do que pagar alguém para fazer, rsrs
    A festa foi super original, ainda mais com brincadeiras clássicas como morto e vivo, rsrs
    A 1° foto já mostra toda a felicidade na carinha da sua filha. Parabéns pra vocês duas!!!
    bjs e bom feriado por aí

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a iniciativa desse aniversário e parabéns pra você também que fez tudo acontecer a contento.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!!!
    Passei aqui pra te desejar um feliz dia das mães!!!
    Adorei a festa da Sarah!!! Aposto que ela gostou tb!!!
    Muitas felicidades para a aniversariante!!!
    Bjos!!!
    http://binacombina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir