sábado, 2 de março de 2013

Lembrancinhas para o Theo!

Oi companheiras da blogosfera!
     Quero dar continuidade ao post passado, mostrei o quadrinho da porta de maternidade que fiz para o Theodoro, para variar, eu sempre escolho cores nada convencionais para os meus filhotes, o que sempre acaba sendo um problema. Com as coisas do Theo não seriam diferentes, eu queria tudo nas cores cinza e amarelo (aquele amarelo ovo), e adivinhem, não encontrei "nada", nenhum kit de berço, tapete, cortina, resumindo, NADA! 
     A solução foi fazer tudo, literalmente, até olhei alguns lugares que faziam de acordo com o meu gosto, porém os valores eram muito altos, então decidi eu mesma fazer.
     Neste post vou mostrar as coisinhas que fiz e levei para a maternidade, como meu próprio marido disse, "inventa mais coisa", coitado, no dia que fui ganhar o Theodoro ele quase enlouqueceu com tantas coisas para levar, isso que metade eu já tinha colocado no carro. 
     Como dei aula durante 5 anos de Web design, primeira coisa a fazer era criar o tema principal, fui para o bom e velho CorelDraw e fiz o que seria o ponto de partida, na realidade encontrei em um site americano um modelo de convite que me encantei, com um pintinho lindo, então copiei a ideia. 
     Para as lembrancinhas, fiz aquelas latinhas com mini confeitos de chocolate dentro, criei a arte e mandei para uma gráfica imprimir em papel adesivo, 50 adesivos redondos do tamanho da latinha saiu por R$ 10,00. Então foi só colar e para não ter perigo de se abrir, coloquei dentro de um saquinho transparente amarrado com fita.
     Para seguir a mesma proposta, a tag com a data do nascimento eu fiz redondinha e imprimi em casa mesmo.





     Para recordação, fiz um livro de visitas, comprei um caderno pequeno de capa dura, forrei com alguns tecidos que usei no quarto dele, acrescentei um pintinho de feltro, e escrevi com caneta permanente sobre o tecido na capa, cada pessoa que vinha conhecê-lo deixava um recadinho para ele.



     Coloquei tudo dentro de um cesto quadrado branco de madeira, as lembrancinhas, o livro de visitas, comprei canetas nas cores amarela e cinza chumbo, separei o quadro da maternidade, frasqueira, sobrou mesmo pro marido carregar tudo da hora H.
     Foi isso garotas, beijos a todas e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Amiga,
    Obrigada pelas palavras que me deixou lá no bloguinho, você conseguiu me deixar emocionada...Fiquei feliz em saber que está de volta...Senti muito a sua falta!

    Achei lindo todas as suas criações, criatividade. bom gosto e originalidade de montão!! Parabéns!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Cris, que bom! A chegada de uma criança é sempre motivo de muita alegria!! Parabéns pelo pequeno Theo!
    Pois é, estamos na mesma, tentando buscar aos poucos tempo pra tudo e vamos conseguir com certeza. Beijo grande!

    ResponderExcluir