sexta-feira, 22 de março de 2013

Almofadas sempre - Quarto da minha menina moça (Parte 2)

     Oi moçoilas!
    Quem não ama uma bela almofada, elas podem ser responsáveis por dar vida, glamour, aconchego a um ambiente e o melhor de tudo, tem de todos os valores, tecidos, estampas é são fáceis de fazer.
    Depois de muito navegar por sites e blogs, vendo tantas costureiras ou aspirantes realizando trabalhos lindos, resolvi me aventurar nesse ramo, eu já havia costurado em uma máquina da minha avó, sabe aquelas de 1930, toda preta de ferro (que por um acaso estou de olho faz tempo para fins de decoração), peguei a máquina da minha mãe, que também não é a mais moderna do mundo já que tem uns 30 anos, mandei dar uma geral nela e trouxe aqui pra casa.
    E agora, por onde começar, primeira coisa que fiz foi uma capa de amamentação, que parecia ser bem simples (mais tarde mostro ela em um post), deu tudo certo. Pensei então, vou partir para as almofadas, que requer um pouquinho mais de mim, já que tem zíper e queria deixá-lo escondidinho. Peguei uma capa de almofada que já tinha em casa e comecei a entender primeiro o que fazer, para não cortar o tecido errado.
    Fiz duas almofadas para o quarto da Sarah, uma com aplicação de botões e a outra com duas estampas de poá diferentes.
    Ficaram assim...



6 comentários:

  1. Que lindas!
    Adorei tbm o que tu fez com a torradeira =)

    =*
    Meu blog é novinho, passa la pra conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Que linda Cris,
    Muito bom gosto no modelo e nas cores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    As almofadas ficaram lindas!!!
    Minha avó disse que vai me dar a antiga máquina de costura da minha mãe, estou louca para começar a aprender e fazer coisas lindas para a minha casa. Sou apaixonada por almofadas também!

    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Vim agradecer a sua visita carinhosa no meu cantinho, seja sempre muito bem vinda :)
    As suas almofadas ficaram uma graça, eu admiro muito quem se arrisca nesse mundo da costura, tem tanta coisa linda pra fazer!
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  5. Gente simpleszinho e tão lindo *-*
    http://cherrybombsstore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Estão lindas...Amo almofadas, aqui em casa eu também estou sempre variando...Adooooro!! Só não sou prendada nas costurices...rsrsr.
    bjus

    ResponderExcluir