sábado, 13 de abril de 2013

Um prendedor de bico diferente - PAP

    Um dia desses, procurando um prendedor de bico para o Theo, me lembrei de como era difícil e incômodo essas coisinhas, me recordei da Sarah machucando a boca com o botão de pressão, sem falar naquele "jacarézinho" ordinário usado para prender na roupa da criança, até a gente se machuca com aquilo, imagina os pitocos.
    Não vou mentir, achei uma versão genial (de uma marca importada), adorei, super bem desenvolvida, porém muito caro, um prendedor de bico por R$ 23,90, foi aí que banquei a cara de pau, disse para a atendente que tinha achado muito caro, mas perguntei se ela podia abrir a embalagem e me mostrar como ele era, pois queria ver se conseguia fazer um parecido, ela foi muito querida e mais que prontamente abriu, me mostrou como era e ainda cochichou no meu ouvido "também achei um absurdo o preço".
    Então não vou ser egoísta, vou mostrar para vocês a minha versão de prendedor de bico, recebi um monte de encomendas das minhas amigas e mães que viram e gostaram, vou passar o PAP.


O que precisa:
- 2 tiras de tecido de 24 x 4 cm;
- 15 cm de elástico (usado para fazer "rabicó");
- prendedor (aqueles de chaveiro, ou algo parecido);



Vamos ao passo a passo:
1º passo: Coloque o elástico em forma de U sobre um das tiras e prenda com um alfinete para não sair do lugar, ele ficará com as pontas para fora do tecido.


2º passo: Com a outra tira de tecido, fará uma espécie de sanduíche, colocando-a com a parte do verso virada para cima



3º passo: Comece costurando por uma das extremidades, deixando apenas essa ponta aberta (por onde vamos virar a peça), quando chegar na parte com o elástico, reforce bem a costura.


   

 4º passo: Desvire a peça.



5º passo: Use o ferro de passar para marcar bem as costuras, costurando novamente, faça uma espécie de borda de 0,5 cm, tomando o cuidado de deixar a extremidade aberta.




6º passo: Passe o tecido pela peça que será usada para prender.



7º passo: Faça uma pequena dobra na ponta para fazer o acabamento e costure em forma de X e novamente  sobre as bordas dessa parte e pronto.



Ele pode ser usado no bico com alça e também no bico sem alça, só vai mudar a forma de amarração.



   Por hoje é só pessoal, um grande abraço... Cris Crispim

7 comentários:

  1. Ohhhh que tierno ese prendedor ,,, lindó
    Que tenga un buen domingo

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, Cris!
    Já fiquei imaginando um bebê com macacão jeans e uma tirinha dessa em jeans também... amo! (Adorava colocar macacão jeans nos meus, quando eram bebês - ai que saudade que dá!)

    ResponderExcluir
  3. Cris, que demais! Quanta criatividade, parabéns :)
    Aqui em casa estamos quase no momento de largar a chupeta, mas seria uma boa, hahaha
    bjs e obrigada pelo recadinho carinhoso, viu?!

    ResponderExcluir
  4. Amei Cris!!!
    Vou guardar essa dica para o dia em que eu tiver um bebê. O passo a passo ficou super explicadinho e o resultado ficou lindo! Parabéns!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Ficou lindo e são muuuito necessários,
    eu lembro bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!!!
    Passei aqui para te desejar um bom fim de semana!!!
    Adorei o mimo para o Theo!!!
    Eu tb sou assim, qdo vejo uma coisa que gosto com preço exagerado,não perco tempo!!! Faço eu mesma!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir